Powered By Blogger

sábado, 23 de abril de 2011

Coque para TODAS as horas..

Oi meninaaas,Sabe aquele dia que a gente acorda megaaa  atrasada e não da tempo pentear os cabelos, acaba de lavar o cabelo ,secar e de repente uma chuvinhaaa estraga seus cabelitios.Sabe aquele dia que seus cabelo não da certo nem com rabo de cavalo?!
Então, resolva a sua solução com um lindo coque  use e abuse.
Eles são charmosos, práticos, não detonam os cabelos e estarão em alta nas passarelas.
O coque é um penteado que combina com todo e qualquer visual, que vai bem em toda ocasião, sendo que além de ser prático e fácil de ser feito, o coque traz um charme e valoriza os traços femininos.


Existem várias maneiras de fazer um coque. Aprenda algumas dicas de como fazer coque nos cabelos de diferentes formas para fugir do tradicional sem perder a elegância do penteado.

Coque desfiado - Faça um rabo-de-cavalo no alto da cabeça. Separe algumas mexas e passe as mesmas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando uma mexa para cada lado. Deixe de dois a três dedos das pontas para fora e prenda com grampos ou fivelas à cabeça. Fica ótimo para mulheres que têm franjas desfiadas. Tiaras e faixas, de preferência finas, dão elegância ao visual.

Coque Banana - É simples e bem elegante. Pegue todo o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça. Prenda com grampos da cor dos fios. Pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo, mais elegante. Ideal para festas.

Coque nó - É o mais prático e famoso. No alto da cabeça, faça um nó no cabelo, mas não deixe muito preso. Quanto mais solto, mais despojado fica o look. Cabelos muito lisos não seguram muito com este tipo de coque. O ideal é colocar alguns grampos e passar um pouco de laquê. As pontas das madeixas podem variar para dentro ou para fora do coque, no caso dos fios mais compridos. Quando as pontas ficam para fora, o coque parece uma mistura de rabo-de-cavalo e coque.

Meio coque - É o mesmo procedimento que o coque desfiado, mas as mexas devem ser enroladas para o mesmo sentido. Só a última precisa dar uma volta no coque e fica caída por cima dele. Pode usar uma fivela grande para incrementar o penteado.

Coque-trança - O coque com trança embutida é ótimo para cabelos compridos. Separe três mexas na parte de cima da cabeça e comece a trançar. Conforme for descendo, acrescente ao trançado as mexas que ficaram de fora. Pode prender as pontas com um elástico ou fazer um rolo com elas, como se estivesse enrolando um bob (use grampos para prendê-la). Abuse de fivelas com stras na lateral e em cima da cabeça.


Como Fazer: 


Dicas:

- Para dar mais volume, antes de preparar o coque, desfie todo o cabelo com um pente fino. Fica ótimo para mulheres com pouco cabelo.
- Mulheres com o rosto magro e fino devem investir no coque com o franjão para o lado.
- Mulheres com o rosto redondo devem deixar algumas mechas soltas para quebrar um pouco o formato da bochecha.
- Cabelos com coque pedem maquiagens mais elaboradas. Com os olhos bastante destacados o look fica ainda mais charmoso.
- Os coques de cabelo podem ser enfeitados com tiaras, fivelas, piranhas e outros adereços modernos ou no estilo vintage.
- Para o penteado durar mais tempo, aplique laquê e use sempre grampos.




Beijos Flores ;**

Espero que tenham gostado das dicas!

3 comentários:

  1. retribuindo a visita e tenha uma ótima semana !
    aninhasouto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Entrem tbm no meu blog:http://modaemusica.blogs.sapo.pt/
    O e-mail do blog é moda_musica@hotmail.com e vamos fazer um Twitter para o blog hj!
    Kisses da Mimis

    ResponderExcluir

Oii,espero que tenham gostado do Teen Fashion,escreva seu comentário abaixo,aqui voce tem liberdade de expressao de deixar sua critica,opiniao e sugestao,contando que essa critica nao venha desvalorizar meu trabalho.Muito obrigada,seu comentario é mega importante para o blog!!